Análise Flamengo x Grêmio Semifinal Volta – Copa do Brasil.

Rubro negro pode perder por até um gol de diferença que avança para a final da competição pela nona vez em busca do tetro campeonato.

O Flamengo recebe o Grêmio pelo jogo de volta da semifinal da copa do Brasil no Maracanã com grandes chances de avançar para final da competição, já o Grêmio precisa de uma partida perfeita para passar pelo rubro negro.

No jogo de ida na arena Grêmio, o Flamengo venceu por 2×0 com gols de Gabigol e Thiago Maia, com um Grêmio que tentou marcar, mas falhou na pontaria, e apesar do pênalti perdido por Gabi, o rubro negro voltou para casa com uma boa vantagem.

O Flamengo não apresenta bom desempenho nos últimos jogos, e vem de uma sequência ruim nos últimos 3 jogos e passa por momentos turbulentos, dentro e fora de campo; são brigas no elenco, desorganização técnica, desordem administrativa, e consequentemente resultados ruins, além da eliminação para o, Olimpia na copa, libertadores da América. Veja o desempenho do Rubro Negro nos últimos 5 jogos:

Rubro negro vem de jogos tecnicamente ruins nos últimos 5 jogos.

Apesar do desempenho ruim nas últimas partidas, o, Fla tem ótimo retrospecto contra o tricolor gaúcho nos últimos confrontos, inclusive, o jogo de ida pela copa do Brasil na arena Grêmio talvez tenha sido o último bom jogo do elenco comandado por Jorge Sampaoli. Abaixo, os últimos 5 jogos do Fla contra o time gaúcho:

Retrospecto recente contra o imortal é favorável para o, Fla.

Números dos confrontos em 2023:

Baseado nos últimos 2 jogos em 2022 entre Flamengo x Grêmio, o, Fla possui a vantagem perfeita: dois jogos, duas vitórias, 5 gols convertidos e nenhum gol sofrido. Vale ressaltar que nos dois jogos contra o time de Renato Gaúcho o Fla sofreu com os ataques de Suárez e cia, no jogo pelo Brasileirão o Grêmio chutou 24 vezes, um bombardeio contra a defesa Flamenguista, por outro lado, o Rubro negro chutou 15 vezes contra a defesa gremista e foi mais eficiente marcando 3 vezes, números esses que transformaram esse jogo no jogo com mais finalizações no campeonato brasileiro, com 39 tentativas por parte das duas equipes.

No jogo de ida da copa do Brasil na arena Grêmio, o tricolor gaúcho chegou ao ataque para finalizar 10 vezes, contra 15 vezes do rubro negro, que venceu a partida por 2×0 e teve um pênalti perdido por Gabi aos 36′ do primeiro tempo.

Pela décima rodada do Brasileirão, os gols do Flamengo foram marcados por Cebolinha aos 28′, Pedro que entrou no início do segundo tempo no lugar de Gabriel Barbosa aos 19′ e Bruno Henrique aos 50′, no apagar das luzes.

No jogo pela Copa do Brasil, os gols foram marcados por Gabigol, com assistência de Bruno Henrique, aos 32′ da primeira etapa e Thiago Maia aos 23′ da segunda etapa.

Apesar do volume ofensivo gremista, Fla não sofreu gol nos dois jogos contra o Grêmio esse ano.

Os trunfos do Fla

Pedro seria uma boa aposta para marcar já que é o quinto jogador com mais participações em gol vindo do banco, o atacante vem de conversa apaziguadora com Jorge Sampaoli após episódio de agressão por parte do ex integrante da comissão técnica, Pablo Fernandez, Pedro já marcou no domingo,de penâlti, contra o São Paulo, e quer seguir mostrando serviço ao comandante argentino, aproveitando também a má fase de Gabigol.

Pedro marcou no jogo contra o Grêmio pelo brasileirão.

Bruno Henrique é outro que pode trazer bom retorno ofensivo ao Flamengo, já que o ponta vem fazendo bons jogos, mesmo com o desempenho abaixo da média da equipe ofensivamente. O atacante pode jogar atrás de Gabi ou Pedro, ou cair pelas pontas, dando assistências ou mesmo invadindo a área para fazer gol.

BH foi participativo contra o Grêmio nos dois últimos confrontos: um gol e uma assistência.

Gabriel Barbosa, que vem sendo menos Gabigol esse ano precisa sempre ser colocado como perigo para qualquer defesa, ele é o homem gol do Flamengo e a qualquer momento pode matar qualquer partida, Gabi contra o Grêmio na vitória pela copa do Brasil. Apesar do pênalti perdido, Gabi é um perigo gigante para a defesa gremista, que não conta com Kannemann, expulso na partida de ida.

Gabi não vem tendo um bom ano, mas é o artilheiro mais perigoso do Fla.

Como vem o Grêmio?

Como citado anteriormente, o time de Renato Gaúcho é um time que agride muito o adversário, e vem para buscar o resultado no Maracanã, baseado na pressão de bola e na postura ofensiva, diante de um Flamengo que é uma incógnita mediante os acontecimentos das últimas semanas, é provável que o Flamengo sofra pressão ofensiva do time gremista nos primeiros 20 minutos do primeiro tempo, para tocar fogo no jogo e abrir rapidamente o placar no Maracanã.

Suárez é um centroavante que sai da área e pode trazer muito perigo para a defesa Rubro Negra.

Palpites:

Total de gols: O Grêmio precisa da vitória por dois gols, e o, Fla apesar de poder sofrer até um gol para ir até a final, precisa responder à nação com um bom desempenho, portanto, é bem provável que ambos marquem. A média da Fla nos últimos cinco jogos é de 1,2 e o Grêmio de 0,8,ambos são times ofensivos estatisticamente.

Grêmio: Suárez é um centro avante que arremata de fora da área com frequência, o uruguaio finaliza de todas as formas, e também participa muito das ofensivas gremistas.

Flamengo: Pedro vem de um gol marcado contra o São Paulo e de solução nos problemas com Sampaoli, se não começar jogando, entrará no segundo tempo, como de costume. Esse, definitivamente, é um jogo feito para o centro avante, enfim, voltar as pazes com toda a equipe. Vale ressaltar que em ambos encontros este ano, o time de Sampaoli terminou com mais posse de bola que o rival, 57% contra 43% no jogo pelo brasileirão e 65% contra 35% pela copa do Brasil.

Gols marcados em ambos os tempos. Somando os gols dos dois clubes nos últimos cinco jogos, temos cinco bolas na rede em cada tempo, uma média de um gol por tempo, onde a tendência é de pelo menos um gol em cada tempo da partida.

Resultado primeiro tempo: Empate

A média de gols das equipes na primeira etapa é baixa: 0,4 para o, Fla e 0,6 para o Grêmio, mas devido à necessidade de gols da equipe Gaúcha, esse empate pode ser com gols, já que o, Fla não deve deixar o Grêmio ir para o vestiário com a vantagem psicológica da vitória parcial.

Gol Flamengo no segundo tempo: O Fla tem boa média de gols no segundo tempo nos últimos cinco jogos:0,8. A equipe rubro negra tem grandes chances de marcar na segunda etapa.

Vencer em qualquer um dos tempos: O rubro negro joga em casa, pressionado pela torcida, mesmo com a boa vantagem do jogo de ida, mas quem não se lembra de vários momentos no, Fla em que o caos tornou o Flamengo mais perigoso, geralmente esse é o combustível para nação amassar seus adversários em pleno Maracanã. São seis gols marcados nos últimos cinco jogos, dois no primeiro tempo e 4 no segundo, então a chance de vencer um dos tempos é alta, e o retrospecto no ano contra o Grêmio ajuda muito.

Pedro é o quinto reserva mais participativo no brasileirão.

Possíveis escalações:

Flamengo

Sampaoli prende manter Gerson e Varela na equipe.

Mesmo após a briga de ontem, no treino do, Fla, é bem provável que Varela e Gérson não apenas sejam relacionados para a partida, mas comecem como titulares, o primeiro por que Wesley, que é titular da posição, está suspenso, e Gerson, pois Sampaoli além de precisar de um bom resultado, vem sendo criticado por colocar três volantes sem criatividade no setor de meio-campo, como fez no domingo, contra o São Paulo pelo brasileirão, quando entrou apenas com Arrascaeta de meia ofensivo.

Matheus Cunha, Matheuzinho (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, Allan, Thiago Maia (Gerson), Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Desfalques: David Luiz & Wesley (Lesão & Suspensão)

Grêmio:

Renato tem novas caras a disposição no banco do Grêmio.

Renato Gaúcho precisa de uma vitória de dois gols, para levar a partida para os pênaltis, por esse motivo o treinador gremista deve montar uma equipe ofensiva para encarar o rubro negro.Cristaldo e Carballo estão de volta, João Pedro, Galvão e Pepê disputam posição com o argentino e o uruguaio, respectivamente.Uvini, Kannemann e Geromel, seguem fora. Rodrigo Ely segue ao lado de Bruno Alves. Na lateral direita, Fábio e João Pedro brigam por vaga.

Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Pepê), Bitello, Cristaldo (João Pedro Galvão) e Ferreira; Suárez

Desfalques: Bruno Uvini (desgaste muscular); Geromel e Everton Galdino (transição física); Jhonata Robert (edema muscular) e Kannemann (suspenso).

Prognóstico:

Tendo em vista toda análise,a nossa dica é “Ambas as equipes marcam”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *