Após 3 anos, Flamengo volta a sofrer 3 gols em uma partida de libertadores

Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores da América, após derrota para o Olimpia (PAR) por 3 a 1, na noite da última quinta-feira (10). O Rubro-Negro não sofria três ou mais gols na competição nacional desde setembro de 2020, quando perdeu para o Independiente del Valle, por 5 a 0, logo antes de ser noticiado um surto de Covid-19 no elenco.

A derrota para o Olimpia não só representou a quebra de uma sequência de invencibilidade em mata-matas da Libertadores, como representou também a renovação de uma marca negativa do Flamengo, a de sofrer três gols em uma partida pela competição continental. Desde setembro de 2020, data da derrota para o Del Valle, por 5 a 0, o Fla entrou em campo 39 vezes, com 28 vitórias, oito empates e apenas três derrotas, em nenhum desses jogos o Rubro-Negro sofreu mais de dois gols.

VEJA HISTÓRICO DESDE A ÚLTIMA PARTIDA SOFRENDO 3 GOLS OU MAIS:

Jogos: 39
Vitórias: 28
Empates: 8
Derrotas: 3
Gols Marcados: 89
Gols Sofridos: 34

Na partida realizada na altitude do Equador, o Independiente Del Valle aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o Flamengo na terceira rodada da fase de grupos da competição. Comandados por Domenec Torrent, os jogadores do elenco rubro-negro foram totalmente dominados pelo adversário na época. Ainda no Equador, alguns jogadores apresentaram sintomas da doença, e um surto de covid foi descoberto no elenco. 

Em partida realizada no Maracanã ainda durante a fase de grupos, o Flamengo goleou o Independiente del Valle por 4 a 0. O Fla foi eliminado da Libertadores à época também nas oitavas de final em disputa de penaltis após dois empates em 1 a 1, já sob o comando de Rogério Ceni.

Flamengo voltou na madrugada desta sexta-feira (11), ao Rio de Janeiro, e já seguiu a rotina de treinos visando o próximo jogo pelo campeonato brasileiro. O treino desta sexta foi realizado sob escolta policial, que se antecipou a possíveis protestos da torcida pela eliminação nas oitavas de final da Libertadores. O Fla volta a campo no domingo (13), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o São Paulo, em jogo válido pela 19º rodada do Brasileirão.

Fonte: Coluna do Fla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *