Após gol contra o Coritiba, Gabigol alcançou mais uma marca histórica no Rubro-Negro e se igualou a Leônidas como 7° maior artilheiro do clube

No último domingo, o Flamengo visitou o Coritiba, no Estádio Couto Pereira e saiu vitorioso por 3×2. O duelo entre as duas equipes foi válido pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro e primeira rodada do segundo turno da competição.

A partida foi bem movimentada e se encaminhava para um empate, quando no último minuto, o volante Gerson, acertou um belo chute de fora da área marcando o gol que deu a vitória ao time da Gávea. Mas um outro fato marcante nessa partida, foi o gol do empate Rubro-Negro ainda no primeiro tempo, marcado de pênalti pelo atacante, Gabigol.

O gol marcado pelo camisa 10, fez com que ele alcançasse mais uma marca histórica pelo Flamengo. Gabriel Barbosa, se tornou o 7° maior artilheiro da história do Mais Querido ao lado do lendário, Leônidas da Silva, o “Diamante Negro”. Ambos os jogadores chegaram aos 153 gols pelo clube.

Gabigol comemorando o gol do empate Rubro-Negro | Foto Givan de Souza / CRF

Confira a lista dos 7 maiores artilheiros do clube:

  • Zico: 509 gols
  • Dida: 264 gols
  • Henrique: 216 gols
  • Pirillo: 204 gols
  • Romário: 204 gols
  • Jarbas: 154 gols
  • Gabriel Barbosa e Leônidas: 153

Vale ressaltar que o atacante pode alcançar outra marca histórica no clube, ja no próximo sábado (26), no Maracanã, onde o Flamengo enfrenta o Internacional, ás 18h30 (Horário de Brasília), em partida válida pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso balance as redes novamente, o camisa 10, pode alcançar a 6ª colocação entre os 10 maiores artilheiros do Rubro-Negro, empatando em 154 gols com o ponta-esquerda, Jarbas, conhecido como, “Flecha Negra”.

Enquanto não inicia a preparação para o próximo compromisso, a equipe comanda por Jorge Sampaoli, curte a folga que ganharam nesta segunda-feira (21) e se representam somente nesta terça-feira (22), com foco no jogo contra o Internacional, no próximo sábado (26).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *