Arrascaeta surge como nova opção para os pênaltis após bom aproveitamento

Diante de um Maracanã lotado, o Flamengo fez o dever de casa e derrotou o Grêmio, pelo placar de 1 a 0, em jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Com o triunfo, o Mais Querido garantiu vaga na finalíssima do torneio. Autor do gol da classificação do Fla, Arrascaeta chegou a um bom aproveitamento pelo clube no quesito ‘cobranças de pênaltis’.

No Flamengo desde 2019, Arrascaeta já cobrou seis pênaltis e acertou o alvo em cinco oportunidades. A única vez em que o uruguaio acabou não fazendo o gol foi na decisão da Recopa Sul-Americana deste ano, contra o Independente Del Valle (EQU). Na ocasião, o goleiro do time equatoriano defendeu a cobrança do camisa 14 rubro-negro.

VEJA OS NÚMEROS:
Vasco – Taça Rio 2019 – Marcou
Vasco – Brasileirão 2019 – Marcou
Emelec-EQU – Libertadores 2019 – Marcou
Palmeiras – Supercopa 2021 – Marcou
Del Valle – Recopa 2023 – Perdeu
Grêmio – Copa do Brasil 2023 – Marcou

Na noite da última quarta-feira (16), Arrascaeta foi o responsável por bater o pênalti, após Braúlio da Silva Machado marcar mão na bola do zagueiro Bruno Alves dentro da área. Na cobrança, o atleta acertou uma ‘bomba’ no meio do gol, sem chances para o goleiro Gabriel Grando.

Com mais um tento marcado, Arrascaeta chegou ao 59° com o Manto Sagrado. Na temporada 2023, foi o sétimo pelo Flamengo. Se tornando peça fundamental no Mengo para a classificação à final da Copa do Brasil, o uruguaio e todo elenco rubro-negro aproveitam a folga desta quinta-feira (17) para curtir e aproveitar amigos e familiares.

Na reapresentação do time, que acontece nesta sexta-feira (18), Jorge Sampaoli começa a definir a equipe que irá a campo no próximo compromisso do Flamengo na temporada. Neste domingo (20), o Mengo enfrenta o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, no Paraná. A partida será válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Coluna do Fla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *