Dentro do Jogo: “Como Bruno Henrique foi importante para a vitória no clássico.”

Atacante comeu a bola contra o Botafogo e fez um golaço contra o rival.

Bruno Henrique teve um ano de 2022 muito ruim, o jogador se lesionou e ficou fora por 10 meses, e retornou nesta temporada ao time do Flamengo, em julho, outro susto contra o Palmeiras, mas nada sério, e a partir daí, a nova ascensão.

Há muito tempo eu digo que BH é o melhor jogador do Flamengo, o ponta esquerda (que hoje joga como segundo atacante, caindo pelo lado esquerdo) arma, invade a área para cabeceios mortais, chuta de longe, dribla, faz jogadas em alta velocidade, abre espaços pelas laterais, dá assistências e táticamente é muito importante para o Fla com qualquer técnico; e mesmo após a lesão, o nível de performance do atleta é altíssimo. Os dados da partida contra o Botafogo compravam isso.

No jogo contra de sábado (02) o Flamengo deu 4 chutes no gol do Botafogo. Todos de Bruno Henrique. (Fonte Opta Stats Perfom), e observando os números do jogo contra o líder do campeonato brasileiro no sábado (02), podemos cravar que BH foi o melhor jogador da vigésima segunda rodada do campeonato brasileiro:

Minutos em campo: 77

Gols: 1

Chutes: 5 (sendo 4 no gol)

Passes decisivos: 2

Passes certos: 21 de 26 (81%)

Faltas sofridas: 3

Dribles certos: 5 de 5 (100%)

Duelos ganhos: 9 de 13 (69%)

Fonte: Sofascore

Bruno Henrique colocou o Botafogo em situação difícil na partida de sábado no Engenhão. O Ponta destruiu a defesa adversária e ainda fez um golaço.

E por falar no gol, aliás, que golaço do Camisa 27,e as estatísticas mostram que a dificuldade da finalização era muito, muito alta, e as chances de sucesso do remate, muito pequenas:

O chute do BH tinha 0.03xG (3% de chance de ser gol no momento do chute). Mas por conta da qualidade do remate vindo desse jogador, a % subiu para 0.54xGOT (154% de chance de ser gol no momento após o chute) Ou seja, ele teve 0,51 Gols Adicionados (Adicionou 51% na chance), por conta da qualidade aplicada no remate, baseada em suas estatísticas de finalizações nesta posição.

(Fonte: Twitter @datafutebol)

BH marcou o 85º gol pelo time, o 6º em 2023,o 4º gol sobre o Botafogo. Os últimos 3 tinham sido em 2019.

Podemos então dizer, que Bruno Henrique foi o melhor reforço para a temporada 2023 do Fla.

One response to “Dentro do Jogo: “Como Bruno Henrique foi importante para a vitória no clássico.””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *