Flamengo contrata preparador uruguaio com passagem pela Udinese para substituir Pablo Fernández

Nicolás Maidana estava no Santos Laguna, do México, e substitui Pablo Fernández, que deixou o clube após dar um soco no rosto de Pedro

Flamengo contratou o substituto de Pablo Fernández, que chefiava a preparação física do clube e se demitiu após dar um soco no rosto de Pedro, no último dia 29, após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. Trata-se do uruguaio Nicolás Maidana, de 35 anos.

Maidana foi contratado a pedido de Jorge Sampaoli. Ele teve passagem importante pela Udinese, da Itália, e estava no Santos Laguna, do México. O Flamengo pegou referências do profissional com os jogadores Samir e Walace, que trabalharam com Nicolás em Udine.

Nicolás Maidana chega para a comissão técnica de Sampaoli e vai trabalhar ao lado de Marcos Fernández, filho de Pablo.

Estudos na USP e formação

Em seu site pessoal, Nicolás relata que se formou em educação física no Instituto Universitário Associación Cristiana de Jovénes (IUACJ) e também estudou na Universidade de São Paulo (USP), no Brasil.

Ele atua como preparador físico desde os 22 anos de idade. Além da Udinese, teve passagens por Nacional e Defensor, ambos do Uruguai.

Ainda no site, Antonio Goméz, que integrou a comissão técnica de Paulo Sousa no Flamengo, faz elogios a Nicolás Maidana.

– Tenho uma grande admiração pessoal e profissional por Nico. É um companheiro que conheci através de sua ilusão pelo futebol seguindo grandes clubes e jogadores. Sua paixão e dedicação a suas equipes e jogadores são extraordinárias. Além disso, tem a humildade necessária para seguir aprendendo – afirmou Gómez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *