Flamengo já ergueu taça no Morumbi diante do São Paulo

Os mandos da final da Copa do Brasil foram definidos nesta segunda-feira (28) em sorteio na sede da CBF. Ficou decidido que a primeira partida da decisão será no Maracanã, dia 17 de setembro, e a volta no Morumbi, dia 24. Ou seja, o Flamengo decide contra o São Paulo longe de seus domínios. Entretanto, o palco traz boas lembranças ao torcedor do Mengão.

Isto é porque pelo Brasileiro de 2020, o Flamengo foi campeão do Campeonato Brasileiro diante do Tricolor Paulista na sua casa. Na época, pela última rodada, o Rubro-Negro necessitava apenas de uma simples vitória para garantir o título do Brasileirão. Todavia, acabou perdendo para o São Paulo por 2 a 1. Por outro lado, o Flamengo foi octacampeão mesmo com a derrota, já que o Internacional apenas empatou com o Corinthians no Beira-Rio. O Colorado era a única equipe que poderia tirar o título da Gávea.

Nos 90 minutos, o São Paulo abriu o placar com o atacante Luciano, de falta. O atleta inclusive segue até hoje no elenco do time de Cotia. Mas para a alegria da Nação Rubro-Negra, Bruno Henrique empatou no início do segundo tempo. Porém, em uma saída de bola errada de Hugo Souza, Pablo colocou números finais ao jogo para o São Paulo.

Everton Ribeiro comenta preparação do Flamengo para enfrentar São Paulo

”Momento especial, tivemos que passar por times difíceis, tivemos que concentrar para chegar na final. A gente encara como se fosse a primeira, queremos muito esse título. Vamos nos preparar bem para poder fazer dois grandes jogos”, disse Ribeiro na sede da CBF.

Fonte: Mundo Rubro Negro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *