Mudança tática e resultado horripilante.

Onde Sampaoli errou no jogo contra o CAP.

O Flamengo passou mal bocados contra o Athlético Paranaense em Cariacica em um jogo onde a torcida esperava uma boa atuação, houve apatia e falta de criatividade.

Não é muito difícil apontar onde Sampaoli errou ao ver o jogo e analisar friamente os números contra o Athlético. Apesar da maior posse de bola (58% para o Fla & 42% para o Cap.), o Flamengo não conseguiu converter a posse em situações reais de gol, portanto a posse de bola foi estéril.

Pablo & Victor Bueno foram responsáveis pelas investidas ofensivas do Cap.

O Athlético Paranaense manteve uma postura tática bem reativa e de contra ataque organizado, sem correria, e mesmo com menos posse de bola, conseguiu estatísticas de ataque muito melhores do que o Flamengo, que mesmo com três atacantes, não conseguiu sequer trazer perigo ao time paranaense, basta observar as estatísticas de ataque de ambas as equipes para constatar tal situação:

Athlético Paranaense converteu boa parte das suas expectativas de gol (3×3.71)

A troca por um 3x4x3 não ajudou Sampaoli a tornar seu time mais agudo, ao contrário, deixou o time lento na frente e exposto atrás, as estatísticas mostram que a vitória do Athlético não foi por acaso, e que o Flamengo, apesar de campeão contra o Cap na última libertadores, neste brasileiro mostra que possui problemas sérios para jogar contra o time do sul do país; e o para ser mais piorar mais ainda a situação de Sampaoli, o Athlético mesmo sem dois dos seus principais jogadores: Fernandinho & Vitor Roque, o rubro negro paranaense impôs seu ritmo e destroçou o time de Sampaoli.

Resultado de 3×0 representa a maior vitória da história do Athletico Paranaense como visitante contra o Flamengo pelo Brasileirão Série A.
Fonte:Opta Stats and Perform

Outra coisa que precisa ser apontada é a opção por Gabi na ponta direita, erro absurdo de Sampaoli ao utilizar o centro avante nos lados do campo, pois nenhum dos outros dois atacantes conseguiram se encontrar e criar ameaça a defesa adversária.

Sampaoli não consegue fazer o Flamengo jogar.

Sampaoli tem problemas sérios para resolver até domingo contra o São Paulo pela decisão da copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *