Parabéns, protestos e mais! Os 27 anos de Gabigol

O atacante, Gabigol, completa 27 anos nesta quarta-feira (30). Nas redes sociais, o Flamengo parabenizou o atleta e ressaltou os títulos conquistados pelo camisa 10 ao longo desses 4 anos vestindo a camisa do Mais Querido.

Hoje é aniversário do nosso ídolo e sempre decisivo Gabigol, multicampeão com o Manto Sagrado: Carioca (2019, 2020 e 2021); Libertadores (2019 e 2022); Brasileiro (2019 e 2020); Supercopa (2020 e 2021); Recopa (2020); Copa do Brasil (2022). Com o Manto, são 256 jogos com 153 gols e 43 assistências. Parabéns, felicidades e SRN, artilheiro!”

Mesmo com as felicitações prestadas pelo Rubro-Negro, o atacante não vive um bom momento dentro do campo, assim como a sua equipe. Durante a comemoração de seu aniversário, que ocorreu na noite da última terça-feira (29), em uma casa de show no bairro Itanhangá, na zona oeste do Rio de Janeiro, cerca de 50 torcedores das organizadas do Mais Querido, realizaram protestos em frente ao local.

Durante o protesto, os torcedores queriam conversar com o atacante à respeito do mau momento vivido pela equipe e pelo próprio Gabigol. Além disso, os atletas Gerson e Erick Pulgar também foram alvos dos torcedores, inclusive, Pulgar, teve o retrovisor do seu carro quebrado na chegada a festa. Gritos como ” O Gabigol, vai se f****, o meu Flamengo não precisa de você, também foram cantados pelos torcedores.

Veja a seguir:

Ainda às vésperas da comemoração, os pais do atleta, Valdemir e Lindalva emitiram uma nota através das redes sociais, se mostrando contra as ameaças de protestos feitas pelas organizadas.

Confira a nota:

Questionar o evento, até entendemos, ainda que será realizado em um período fora dos seus compromissos com o clube e respeitando toda a programação de treinos, como ele vem fazendo com extremo profissionalismo ao longo destes quatro anos no Flamengo.

Mas o que não podemos tolerar são as falas levianas e, de certo modo, irresponsáveis de alguns, promovendo um espetáculo de ódio e cobrança acima do tom. Ao promover esse discurso de ódio, colocam a integridade dele, dos seus familiares e dos convidados, em risco. Presamos pelo bom diálogo sempre, mas pedimos também responsabilidade a esses que se julgam influenciadores.

O aniversário do nosso filho vem sendo planejado durante meses, como fazemos todo ano, e isso não o torna mais responsável ou não, pois essa data é muito especial para nossa família.

Peço encarecidamente a vocês, jornalistas e influenciadores, que antes de disseminarem mensagem de ódio e repúdio, se preocupem com a integridade das pessoas e prezem pela segurança de todos, pois estamos vivendo em um mundo em que a violência assola o cidadão o tempo todo. Expor convite de aniversário com data, hora e endereço, incitando o torcedor a protestar contra o Gabriel e seus convidados, é no mínimo muito irresponsável.

Att, Valdemir e Lindalva”

A festa do atacante contou com a presença de seguranças particulares, além do reforço de cinco viaturas em virtude dos protestos marcados para o local. De acordo com informações do portal “Terra”, equipe do Batalhão de Choque também foram chamadas para reforçar o local, após a chegada dos torcedores.

Passado a comemoração, o time comandado por Joge Sampaoli, se apresenta na tarde desta quarta-feria (30), continuando a preparação para enfrentar o Botafogo. As duas equipes jogam, no próximo sábado (2), às 21h (Horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *