Sampaoli dá declaração animadora sobre Rodrigo Caio

Em meio a dias difíceis, o Flamengo conseguiu uma vitória importante contra o Grêmio que consolidou a vaga na final da Copa do Brasil. Nesse sentido, Jorge Sampaoli conversou com a imprensa após o duelo no Maracanã e foi questionado sobre a situação de Rodrigo Caio. O treinador, contudo, surpreendeu na sua declaração.

Isso porque, o zagueiro tem apenas dois jogos na Era Sampaoli e parece cada dia mais distante de ganhar mais chances no Flamengo. Porém, segundo explicou o treinador, Rodrigo Caio vem se destacando internamente e pode entrar na briga pela titularidade na zaga. Sampaoli elogiou a qualidade do defensor, mas relembrou que o camisa 3 vem sofrendo com muitas lesões na carreira.

“Rodrigo é um profissional que sofreu muitas lesões em sua carreira. Comigo, ele está melhorando, está ótimo. Terá que lutar por um lugar com David Luiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno, que são os que têm jogado habitualmente, inclusive Pablo, que tem jogado menos. Normalmente é uma eleição de perfil, uma decisão técnica e tática. Agora, se ele evolui, é um jogador que tem muita qualidade e pode contribuir no futuro”, afirmou Sampaoli.

Atualmente, David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira são os principais nomes na zaga do Flamengo. Porém, nos últimos duelos, David Luiz vem perdendo seu espaço também por razões físicas. Ou seja, abrindo uma nova vaga para a disputa da titularidade. Pablo, que antes era descartado, já embalou três jogos com o técnico. Resta, portanto, uma minutagem maior para Rodrigo Caio.

Zagueiro está em seu último ano de contrato no Flamengo

O zagueiro fez parte do time histórico de 2019, mas desde então, sofre regularmente com problemas físicos. Na última temporada, por exemplo, Rodrigo teve uma grave lesão no joelho que precisou de cirurgia. Assim, o xerife precisou de seis meses de recuperação até retornar aos gramados.

Após isso, uma expectativa de que Rodrigo Caio voltasse a atuar com frequência se estabeleceu entre os torcedores, mas, não foi correspondida tanto por Vitor Pereira quanto por Jorge Sampaoli.

Nesse sentido, Rodrigo Caio vive seus últimos meses de vínculo com o Flamengo. Assim como Bruno Henrique e Everton Ribeiro, o contrato do camisa 3 também se encerra em dezembro deste ano. Apesar da boa notícia por parte de Sampaoli, é difícil imaginar que o Flamengo recorra a uma renovação com Rodrigo, diante do cenário atual.

Fonte: Mundo Rubro Negro

One response to “Sampaoli dá declaração animadora sobre Rodrigo Caio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *