Sampaoli restringe uso de jogadores no elenco.

Treinador tem usado menos jogadores na rotação do elenco.

Solução do banco

Jorge Sampaoli tem um elenco vasto, mas tem sido mais contido no uso dos seus jogadores. Jogadores como Luiz Araújo & Allan (com 322 & 522 minutos jogados, respectivamente) têm sido muito utilizados por Sampaoli desde as suas chegadas;e ambos possuem 10 jogos ao pelo rubro negro de Sampaoli.

Allan & Luiz Araújo vêm sendo bem utilizados por Jorge Sampaoli.

Grana e gols no banco de reservas.

Por outro lado, os atacantes Everton, Cebolinha e Pedro não conseguem ter uma boa sequência de jogos.

Cebolinha foi colocado no time reserva do Flamengo na derrota contra o Cuiabá, e nos últimos 3 jogos sequer entrou em campo, o atacante custou aos cofres flamenguista 14 milhões de euros pagos ao Benfica de Portugal.

Pedro e Cebolinha perderam espaço nas últimas partidas.

No caso de Pedro a situação fica mais latente, pois o centro avante foi o artilheiro do mengão na temporada passada com 25 gols e muitos desses gols, foram gols decisivos, gols importantes na trajetória que levou o rubro negro a vencer a copa libertadores e a copa do Brasil. Pedro não vem atuando com frequência desde o incidente com o preparador físico Pablo Fernandez, quando foi agredido com um soco na boca, isso aconteceu no dia 29/07,após esse episódio, Pedro foi suspenso e não jogou o primeiro jogo contra o Olimpia pela libertadores, jogou os 90 minutos pelo time reserva contra o Cuiabá e nos segundos tempos dos jogos contra o Olimpia, no Paraguai, e contra o São Paulo pelo brasileirão.

O Goleiro Santos foi outro que perdeu espaço, Matheus Cunha aproveitou a boa fase e se manteve na meta flamenguista, o arqueiro que foi contratado vindo do Athlético Paranaense por 3 milhões de euros e até então não conseguiu repetir as boas atuações que teve na equipe paranaense.

Santos não conseguiu ter sequência com Sampaoli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *