VAR de Flamengo x Olimpia prejudicou o Rubro-Negro contra Vélez

Nesta quinta-feira (10), o Flamengo volta a campo pelas oitavas de final da Libertadores contra o Olimpia. Nesse sentido, a Conmebol escolheu uma polêmica arbitragem para comandar o duelo decisivo no Paraguai. Entre eles, está Juan Lara, VAR que prejudicou o Flamengo recentemente na competição.

O chileno comandou o VAR no jogo decisivo contra o Vélez, na semifinal do ano passado. Na ocasião, o Flamengo tinha vantagem para o confronto, visto que venceu o duelo de ida na Argentina por 4 a 0. Contudo, ainda no primeiro tempo, o Vélez apresentou um sinal de reação e marcou com Lucas Pratto.

Porém, o começo do contra-ataque argentino se originou após uma falta em Arrascaeta. O uruguaio tinha a posse da bola no meio-campo, mas recebeu uma carga nas costas do adversário. O árbitro deixou a jogada seguir, que terminou em gol para o Vélez. Em seguida, o lance foi para a análise de Juan Lara no VAR, que ignorou a clara falta em Arrascaeta. Relembre:

Mesmo com o gol dos argentinos, o Mengão não deixou se abalar e logo aniquilou qualquer chance do Vélez, com Pedro e Marinho marcando no Maracanã. Sendo assim, o Flamengo conquistou a vaga para a final da Libertadores, e, por fim, levantou o tri diante do Athletico-PR.

Por outro lado, agora, o Mais Querido está em busca do tetracampeonato. E, para isso, precisa bater o Olimpia no Defensores Del Chaco nesta quinta-feira (10), às 21h. Apesar do jogo decisivo fora de casa, o Mengão, contudo, tem a vantagem no placar de um gol.

Árbitro de Flamengo x Olimpia é velho conhecido da Nação

Bem como o VAR, o árbitro de campo de Flamengo x Olimpia também é outro conhecido dos rubro-negros. Wilmar Roldan, árbitro da Fifa, comanda o jogo decisivo em Assunção. O juiz colombiano é o mesmo que apitou a final da Sul-Americana 2017, e marcou um pênalti inexistente para o Independiente, culminando no gol do título dos argentinos contra o Flamengo.

Fonte: Mundo Rubro-Negro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *