Veja o que o Flamengo precisa fazer para ir às quartas de final da libertadores

Flamengo encara o Olimpia (PAR) na noite desta quinta-feira (10), no Paraguai, pela volta das oitavas de final da Libertadores. O Rubro-Negro abriu vantagem na eliminatória após o duelo do dia 03 de agosto, que foi realizado no Maracanã.

Com a vitória por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo pode até empatar o duelo desta quinta-feira (10), contra o Olimpia, que estará classificado para as quartas de final da Libertadores. No entanto, caso o time paraguaio vença o embate por um gol de diferença, a eliminatória será decidida nos pênaltis. O Mais Querido só será ser eliminado, se durante os 90 minutos o clube do Paraguai conseguir triunfar por dois ou mais tentos de saldo.

O que o Flamengo precisa para avançar na competição?

  • Vitória; classificado às quartas da Libertadores
  • Empate; Flamengo classificado às quartas da Libertadores
  • Derrota por 1 gol de diferença; pênaltis
  • Derrota por 2 gols de diferença; Flamengo eliminado

Flamengo, desse modo, tem dois resultados favoráveis para avançar às quartas de final da Libertadores, já que uma vitória ou um empate dá a classificação ao Mais Querido. Para o embate diante do Olimpia, o técnico Jorge Sampoli deve ter apenas um desfalque: Pulgar. O chileno ainda não voltou aos treinos com o elenco e não estará à disposição do clube.

O duelo entre Flamengo e Olimpia acontecerá a partir das 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (10), no Paraguai. A ESPN, em TV fechada, e o Star+, via streaming, também exibem a partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *